Suporte remoto via AnyDesk

O Programa AnyDesk permite acessar PC por outro computador via Internet. Facilitando assim o acompanhamento e avaliação das dúvidas do usuário.

Inicialmente, acessar o link abaixo para efetuar o download e instalação do AnyDesk:

Clique aqui para baixar o AnyDesk no computador.

clique no botão “Descarregue agora”

A seguir, executar o instalador, com isto o aplicativo já poderá ser utilizado, bastante passar o código identificador para o suporte.

Informar este código ao suporte para que ele possa acessar o seu PC.

Ao receber um pedido de acesso de outro computador é preciso autorizar a conexão. Defina as permissões de teclado, transferência (copiar e colar) e bloqueio de teclado e mouse antes de aceitar;

Revise e aprove o acesso remoto ao seu computador pelo AnyDesk

Por padrão, o AnyDesk concede acesso remoto sem senha no computador, desde que a conexão seja aprovada, mas é possível configurar um código para permitir conexões quando ninguém está à frente da máquina. Na tela principal, clique em “Alterar a senha para a área de trabalho”;

Em “Acesso durante ausência”, marque a opção “Permitir acesso sem monitoramento”;

Digite a nova senha duas vezes e vá em “Aplicar”. Em futuras ocasiões, o computador poderá ser acessado sem aprovação, com o uso da senha pelo usuário;

A instalação do AnyDesk é opcional. Caso queira, clique em “Instalar AnyDesk neste computador” na tela inicial;

Fênix Sistemas e Aplicativos de Gestão Pública has written 78 articles

Empresa especializada no planejamento, definição, implantação e acompanhamento de projetos específicos para a área de informática, contemplando assessoria e consultoria, para a automação de processos na área Pública. Envolvendo o fornecimento de software de Gestão Pública a Municípios do Brasil.