Agente Fênix – Utilitário

Mini-Aplicativo, residente usado para efetuar diversas tarefas e monitoramentos dos aplicativos da Fênix instalados no computador.

Este aplicativo faz parte do sistema de Gestão Pública Municipal.

Para acessar à página de download do mesmo basta clicar aqui.


Atividades monitoradas

  • Agendamento de Cópias de Seguranças automáticas, sendo que o usuário irá adicionar os agendamentos, definindo datas e horas para realização das mesmas.
  • Sincronização de pessoas, Monitoramento dos diversos cadastros de Pessoas existentes nos diversos aplicativos da Fênix efetuando o sincronismo dos mesmos em tempo real.
  • -Sincronização em Tempo Real, Publicação de Dados em Tempo Real (Marcar para efetuar Publicações) : Em cumprimento ao disposto na LEI COMPLEMENTAR Nº 131, DE 27 DE MAIO DE 2009, A implementação deste serviço se dará pela habilitação desta opção (marcação) nos aplicativos, bem como da contratação deste serviço junto à Fênix.

Para que os dados sejam processados em Tempo Real, com períodos de latência de aproximadamente 1 hora, o cliente deverá possuir um acesso à Internet.

  • Bancos de Dados, Monitoramento dos diversos bancos de dados que estejam instalados ou que serão utilizados localmente, ou em rede.
  • Versões dos Aplicativos, Monitoramento em tempo real da última versão de cada aplicativo que o usuário tenha instalado no computador, efetuando o Download das mesmas automaticamente.
  • Registro de Aplicativos, Controle de registro e liberações dos aplicativos instalados. O usuário saberá que aplicativos estão ou não liberados para o registro existente no computador.
  • Alertas e Avisos importantes, Através desta opção existente no Agente a Fênix poderá, a qualquer momento, emitir alertas e avisos a todos os clientes seus que estiverem com o Agente rodando.
  • Log de Eventos, transações realizadas pelo Agente.

Informações Adicionais

Sistemas operacionais compatíveis com os Aplicativos: Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8/8.1 & Windows 10.




Links relacionados


Procedimentos para criar-se cópia dos Bancos de Dados na Nuvem