Habilitação e uso da Solicitação de Compras no Contab

1. Deve-se primeiramente habilitar a emissão da Solicitação de Compras quando da geração e impressão da Nota de Empenho. Para tanto acessar no aplicativo Contab, nas configurações do sistema, a opção “Empenho – Solicitação de Compra e Verificações“, marcando a opção “Imprimir Anexo-I (Relação de Itens do Empenho)“;

2. Após realizado este procedimento inicial, o sistema Contab estará preparado para a emissão da Solicitação de Compra, Anexo I quando da emissão das Notas de Empenhos;

3. Inclusão de Itens: Este procedimento será realizado quando do lançamento da Nota de Empenho, que, neste momento será considerada um Pré-Empenho. Ao efetuar-se a inclusão da Nota de Empenho, o usuário terá em uma das etapas a opção “4- Itens do Empenho (Solicitação de Compras)“, para efetuar a inclusão dos itens a serem solicitados.

4. Os itens da solicitação são incluídos no aplicativo do Almoxarifado, sendo que no momento da inclusão da Nota de Empenho, o usuário terá apenas que pesquisa-los, não necessitando de redigitação de itens que previamente foram incluídos no aplicativo do Almoxarifado;

Fênix Sistemas e Aplicativos de Gestão Pública has written 75 articles

Empresa especializada no planejamento, definição, implantação e acompanhamento de projetos específicos para a área de informática, contemplando assessoria e consultoria, para a automação de processos na área Pública. Envolvendo o fornecimento de software de Gestão Pública a Municípios do Brasil.