Exportação para a Dirf. quem e como deve ser feita a exportação dos servidores ?

Nem todos os servidores cadastrados no aplicativo da Folha de Pagamento poderão ser exportados. Para ser exportado, o servidor deverá se enquadrar em uma das seguintes condições:

1 – Possuir um rendimento anual maior ou igual a uma vez o valor anual mínimo de rendimentos para apresentação de Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, inclusive o décimo terceiro salário, ainda que não tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda; (Em 2018 – R$ 28.559,70)
2 – Ter sofrido retenção do imposto de renda em ao menos um mês do ano base.

Caso o servidor não se enquadre em nenhuma das condições mencionadas, e ainda assim for necessário o envio de sua declaração e geração do seu comprovante de rendimentos, é possível forçar sua exportação alterando o campo “Forçar Exportação p/ DIRF” da aba “Complemento” no Cadastro de Servidores.

Fênix Sistemas e Aplicativos de Gestão Pública has written 75 articles

Empresa especializada no planejamento, definição, implantação e acompanhamento de projetos específicos para a área de informática, contemplando assessoria e consultoria, para a automação de processos na área Pública. Envolvendo o fornecimento de software de Gestão Pública a Municípios do Brasil.