Histórico de atualizações

Fênix Licita - Controle de Licitações Públicas

Data Descrição
13/05/2019 -Nova função Registro de Ocorrência (Aperte F7) - em qualquer local para registrar uma ocorrência ligada a licitação.
-Novo filtro para licitações - possível pesquisar licitações em que determinado participante esteja.
-Registro de Log - Implementado controle de LOG em todos os movimentos lançados no aplicativo.
-Nova opção desclassificar e fracassar itens quando da execução do Procedimento licitatório.
-Controle de documentação de participantes podem anexar todos os documentos ligados ao participante.
-Ata de Registro de Preço - Geração automática da Ata pelo aplicativo.
28/03/2019 -[Revisão 13 de 25/04] - NOVA opção "Relatórios" - Implementada opção para a geração dos documentos em RTF (Compativel com o Word) do processo licitatório que esta sendo lançado.
-Aplicação do tema padrão - Implementada opção para usar ou não o tema padrão aplicado na visualização do processo licitatório. Facilitando assim a visualização em alguns monitores.
11/01/2019 -Cadastro de Licitação Geral - Ata Final da Licitação - Implementados ajustes para licitação de Bens Móveis. Os mesmos não estavam sendo mostrados na ata.
-Cadastro de Licitação Geral - Histórico de Lances - Implementados ajustes para licitação de Bens Móveis. Os mesmos não estavam sendo mostrados.
03/01/2019 -Cadastro de Licitação - Nova Tela - Exportação de Licitações em Tempo Real para TCM-GO - Obrigatório a partir do exercício de 2019 da inclusão de todos os procedimentos licitatórios, inclusive das dispensas, para envio ao TCM-GO no momento da realização do mesmo.
-Ajustes de redimensionamento de janelas - Implementados ajustes para o redimensionamento de algumas janelas de acordo com a resolução do computador onde o aplicativo esta sendo executado.
-Cadastro de Pessoas/Assinaturas - Reestruturada tela com visualização nova dos dados da pessoa, bem como novo visual no cadastro com novos campos.
-Imagens do Brasão do Órgão - Implementadas melhorias com a padronização do tamanho e melhora na qualidade destas imagens a serem impressas nos relatórios. Recomenda-se a seleção da mesma novamente em todos os Órgãos para ter-se o ganho de qualidade.
30/08/2018 -Gerenciar Licitação - NOVA TELA - Implementada nova tela para o cadastro de todos os procedimentos licitatórios em um único local, com integração total com o aplicativo de Compras.
-Liberação de Senha de Acesso Mensal - Implementado a liberação automática de acesso mês, desde que a senha do mês já tenha sido liberada pela Fênix. Não necessitando assim a informação da mesma em todos os pcs que porventura estejam sendo utilizados na rede.
-Diversas melhorias e ajustes para adequação do aplicativo às integrações implementadas nos outros aplicativos da Fênix;
02/01/2018 -Pregão Presencial - Por Item - Implementados ajustes para emissão do relatório "Itens por Fornecedor" que não estava sendo gerada com os itens fora de ordem. Agora sairão em ordem de cadastro;
-Pregão Presencial - Por Item - Implementados ajustes na "Ata Final do Pregão", quando gerado estava saindo com os itens ganhos fora de ordem. Agora sairão em ordem por fornecedor;
-Cadastro de Pessoas - Consulta de CNPJ - Implementado botão para consulta do CNPJ no cadastro da Receita Federal, retornando os dados da Empresa para o cadastro de pessoas do aplicativo automaticamente;
-LOGIN - Reenvio de Senhas - Implementados ajustes para sanar erro de conexão quando do reenvio de senhas;
-NOVO! Papel de Parede padrão - Implementado a exibição padronizada do papel de parede de fundo da área de trabalho do aplicativo. Tornado o mesmo mais agradável.
11/12/2017 -Pregão Presencial - Por Item - Implementados ajustes para emissão do relatório "Itens por Fornecedor" que não estava sendo gerada com os itens fora de ordem. Agora sairão em ordem de cadastro;
-Pregão Presencial - Por Item - Implementados ajustes na "Ata Final do Pregão", quando gerado estava saindo com os itens ganhos fora de ordem. Agora sairão em ordem por fornecedor;
16/05/2017 -Ajustes e melhorias na integração com o COMPRAS - Implementados ajustes e novos campos em tabelas do aplicativo que serão utilizadas pelo APP COMPRAS;
09/03/2017 -Cadastro de Decretos - Implementados ajustes para sanar erro quando do acesso a tela de decretos.
- Exportação de Relatórios - Implementados ajustes para quando da exportação de relatórios, os mesmo seja gravado com o mês e ano no final do nome do arquivo.
22/02/2017 -Ajustes técnicos - Cadastro de Pregão por item - Implementados ajustes na tela de cadastro de pregão por item, o mesmo esta gerando erros em determinadas situações;
Nova tela - Tipos de Certidões - Criada tela para o cadastro de certidões extras, a serem utilizadas no cadastro de certidões dos fornecedores;
-Integração com COMPRAS - Implementadas mudanças e novas tabelas para integração com o aplicativo COMPRAS.
21/02/2017 Nova tela - Tipos de Certidões - Criada tela para o cadastro de certidões extras, a serem utilizadas no cadastro de certidões dos fornecedores;
-Integração com COMPRAS - Implementadas mudanças e novas tabelas para integração com o aplicativo COMPRAS.
16/02/2017 -Integração com COMPRAS - Implementadas mudanças e novas tabelas para integração com o aplicativo COMPRAS.
-NOVO Padrão visual de Grids - Implementado novo padrão visual nos grids, com o intuito de facilitar ao usuário a visualização do conteúdo dos mesmos.
-Impressão de relatórios - Impressora Padrão - Implementado ajustes para que a impressora selecionada pelo usuário quando da geração de relatórios, se torne a padrão do aplicativo enquanto estiver acessando o mesmo.
-Compactação do Banco de Dados - ACCESS em Rede - A compactação automática, inicializada a cada dois dias, passará a ser feita por apenas um único usuário da rede.
-Certificação Digital do Aplicativo e Instalador - Implementado em todos os aplicativos da Fênix a Certificação Digital, para que os mesmos não sejam mais detectados pelos Antivírus como ameaças;
03/11/2016 -Publicação de procedimentos licitatórios no Portal da Transparência - Implementados ajustes de segurança para a sincronização dos procedimentos licitatórios com o portal da transparência;
27/09/2016 -Verificação de compatibilidade para uso do aplicativo. - Implementada tela para exibição de verificações do computador e windows que esta sendo usado, com exibição dos problemas (Alertas) sobre a incompatibilidade do sistema com os mesmos;
-Login - Reenvio de Senhas - Implementados ajustes no sistema que estava enviando a nova senha via E-mail, mas não aceitando a mesma no sistema.
-Cadastro de Pessoas - Implementado botão para consulta do CEP e retorno do endereço via internet. Ajustado campo com o novo padrão de número de celulares.
-Revisão de modelos - Implementados ajustes em modelos de documentos a serem emitidos pelo sistema.
08/08/2016 -Reestruturação do sistema - Implementados ajustes para a integração deste APP com o ALMOXARIFADO quanto a questão de itens de Compras.
-Readequação do sistema para atender à exportação de dados para o SaePC-TCM-GO - Implementados novos campos e tabelas para atendimento da exportação de dados mensais via Contab ao TCM-GO.
- Cadsatro de Pessoas - Nova Opção - Cadastro de Certidões e Emissão de Certificado de Habilitação - Implementada nova opção para o cadastro e controle de certidões de empresas que vão participar dos procedimentos licitatórios.
-Ajustes na altura de janelas - Implementados ajustes para que a janelas do sistema não ultrapassem a área de trabalho do sistema, quando usando o sistema em resoluções menores ou iguais a ????? x 768 do windows;
-NOVO! - LOGIN de acesso - Implementado novo sistema de controle de acesso de usuários ao aplicativo, com controle TOTAL de permissões individuais de cada tela do sistema. Todo o controle de usuários, perfis, permissões são gravados no próprio banco de dados, sendo transportado agora para onde o mesmo for levado.
06/04/2016 -Ajuda do sistema - A partir desta versão o ajuda do sistema foi transferido para a Web. Ao clicar para acessar o usuário será transportado para a página web com o tópico da tela que esta acessando.
-Novo padrão de ícones do sistema - Implementado novo padrão visual dos icones do sistema, tornando o mesmo mais suave e claro quando a sua função.
-Canais de suporte OnLine da Fênix - Implementado no sistema opção para acesso aos diversos canais de suporte que a Fênix tem. Facilitando assim, ao usuário encontrar qual o melhor para o atendimento que porventura necessitar.
-Impossibilidade de acesso ao sistema - Ajustado sistema para que após encerramento do Windows com o mesmo aberto, ao acessá-lo na próxima vez, o mesmo, inicie-se maximizado.
08/10/2015 -Brasão de Órgão - Ajustado sistema para sanar possíveis erros de carregamento do Brasão do Órgão.
-Melhorias e ajustes - Implementadas diversas melhorias e ajustes no sistema.
23/09/2015 - Imagem do Brasão do Órgão - A partir desta versão o brasão do órgão a ser impresso nos relatórios estará gravado no Banco de Dados, não mais tendo a necessidade de um arquivo externo.
- Imagens de Chancelas de Assinatura de Relatórios - A partir desta versão as imagens a serem impressas nos relatórios estará gravado no Banco de Dados, não mais tendo a necessidade de um arquivo externo.
05/08/2015 - - Ajustes e adequações - Implementados diversos ajustes no sistema para funcionamento no Windows 10.
01/07/2015 -Implementados diversos ajustes técnicos - Corrigido problemas na tela de lançamento de processo de Carta-Convite, onde o sistema estava gerando um ALERTA quando da Inclusão/Alteração de registros.
23/12/2014 -Implementados diversos ajustes técnicos - Corrigido problemas nas telas de cadastro de procedimentos, onde o sistema estava sempre trazendo os dados do Orçamento do Ano acessado, e o correto e o do Ano informado pelo usuário.
-Implementados diversos ajustes técnicos - Implementadas melhorias nos campos de ANO DO ORÇAMENTO a ser usado no processo, agora o usuário e que informará este ANO.
22/12/2014 -Implementados diversos ajustes técnicos para sanar problemas reportados por usuários do sistema;
17/11/2014 -NOVO Controle de LOG - Implementado no sistema controle de LOG dos procedimento realizado no sistema. Estes dados serão armazenados no próprio banco de dados.
-Implementados diversos ajustes técnicos para sanar problemas reportados por usuários do sistema;
25/08/2014 -CABEÇALHO DE DOCUMENTO TEXTO - Implementado no sistema inclusão automática de Cabeçalhos e Rodapés em todos os documentos texto que são gerados pelo sistema. No cabeçalho, será exibido a imagem do Brasão do Órgão informado pelo usuário. Cabeçalho e Rodapé serão exibidos algora em Todas as Páginas do documento.
12/05/2014 -Nova opção - Esquema de cores de campos - Criada opção no menu Sistema, Utilitários para que o usuário possa personalizar as cores dos campos dos Grids do sistema.
-Novo tratamento Bloqueio de Deleção de registros por usuários não Administradores - A partir desta versão do sistema, somente usuários com permissão de Administrador poderá deletar registros do sistema. * Recomenda-se a criação de usuários Não Administradores para acesso ao sistema, e que use o Usuário e Senha do Administrador apenas para eventuais manutenções.
-Pesquisa de Empenhos - Implementados ajustes na tela de pesquisa de empenhos - Foi incluído o elemento de despesa 04, que não estava sendo expurgado da pesquisa.
31/01/2014 -Bloqueio de Lançamentos e Modificações de Dados - Implementado no sistema botão na tela principal para travamento do Município/Ano já fechados. ATENÇÃO: Apenas usuários administradores poderão realizar o Bloqueio/Desbloqueio;
05/08/2013 -Publicação da Dados Lei 131 - Portal da Transparência - Implementados ajustes técnicos na opção para a Publicação dos procedimentos Licitatórios no Portal da Fênix.
-Capa de Processo licitatório - Pregão Presencial - A mesma não estava sendo gerada desde a última versão publicada;
04/07/2013 -Publicação da Dados Lei 131 - Portal da Transparência - Implementada opção para que o usuário realize a Publicação dos procedimentos Licitatórios no Portal da Fênix.
28/06/2013 - Chamada Pública - Implementado no sistema na tela de Dispensas/Inexigibilidades a "Chamada Pública" que refere–se a procedimento administrativo para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para alimentação escolar, com dispensa de licitação, nos termos da Lei federal nº 11.947, de 16/06/2009 e Resolução nº 38 do FNDE de 16/07/2009.
-Diversos ajustes técnicos e visuais e de adequação efetuadas no sistema.
13/06/2013 -Diversos ajustes técnicos e visuais e de adequação efetuadas no sistema.
15/05/2013 -Ajustes Técnicos - Tela do Pregão Presencial - Relatório [13] Ata de Julgamento, ajustado parágrafos da mesma que estavam incompatíveis com a Lei 10.520;
-Ajustes Técnicos - Em todas as telas de lançamento de Procedimentos Licitatórios foi incluído no Mapa de Habilitação o item "Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas";
-Ajustes Técnicos - Incluído nova Coluna na tela de lançamento de Itens de procedimentos licitatórios, com a sequencia que foi feita a inclusão do mesmo;
30/04/2013 -Ajustes Técnicos - Pregão Presencial por Itens - Implementados ajustes para atender a operação de pregões com 3 casas decimais nos valores dos itens;
24/04/2013 -Ajustes Técnicos - Pregão Presencial - Implementados ajustes na emissão do mapa da comissão.
23/04/2013 -Ajustes Técnicos - Dispensas/Inexigibilidades - Implementados ajustes na tela e modelos deste procedimento licitatório do sistema.
03/04/2013 - Qdr.01/02 TCE-MA - Incluída opção para o processamento dos dados e emissão dos relatórios para atendimento da decisão normativa nº 019, de 05.12.12 - TCE-MA;
-Ajustes Técnicos - Pregão Presencial - Implementados ajustes na emissão do Anexo II - Proposta - A mesma não estava sendo emitida, quando da não inclusão de proponentes, após ajustes a mesma será emitida sem os nomes de proponentes.
22/11/2012 -Diversos ajustes técnicos e visuais e de adequação efetuadas no sistema.
24/09/2012 -Diversos ajustes técnicos e visuais e de adequação efetuadas no sistema.
11/09/2012 -Tela de Pesquisa de Processos - Incluído no sistema tela de pesquisa de processos, botão colocado na barra de atalhos principal. Clique aqui para ver um vídeo do funcionamento desta tela.
-Padrão visual implementado - Compatibilizando o sistema já com o Windows 8. Atualização de todos os Ícones visuais do sistema;
13/07/2012 -Tela de Pesquisa de Processos - Incluído no sistema tela de pesquisa de processos, botão colocado na barra de atalhos principal. Clique aqui para ver um vídeo do funcionamento desta tela.
-Melhorias e Ajustes Visuais - Implementados diversos ajustes técnicos e de melhorias visuais.
15/06/2012 -Melhorias e Ajustes Visuais - Implementados diversos ajustes técnicos no Pregão Presencial por Item. Ata estava com falhas técnicas visuais.
12/01/2012 -Melhorias e Ajustes Visuais - Implementado em todo o sistema nova padronização visual de cores e letras das diversas telas de visualização de registros.
-Inclusão de Novos Temas visuais (skins) no sistema;
16/11/2011 -Dispensa/Inexigibilidade - Ajustes - Ajustado cadastro, quando da seleção da Unidade Orçamentária quando usando a mesma base de dados do Contab, não havia como selecionar a Unidade.
-Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudanças implementadas na estrutura de controle e qualidade da Fênix.
18/08/2011 -Corretor Ortográfico - Incluído no sistema o corretor ortográfico usado em todas as entradas de dados do sistema, tornado-se assim mais fácil a digitação de textos corretos no mesmo.
-Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudanças implementadas na estrutura de controle e qualidade da Fênix
25/02/2011 -Pregão por Item - Ajustes no mesmo, para sanar problemas quando do lançamento de Items e Históricos. inclusão no cadastro de licitações dos exercícios de 2011 em diante.
05/01/2011 -Diversos ajustes e implementações para atender a execução do mesmo no exercício de 2011.
12/07/2010 -Dispensa/Inexigibilidade - Ajustes - Ajustado Relatórios e cadastro de Dotações Orçamentárias, a Secretaria estava saindo o nome em vez do Código da Secretária. Após a instalação desta versão o usuário deverá alterar as dotações orçamentárias, selecionando novamente as Secretárias das mesmas, para que o código fique correto.
07/07/2010 -Dispensa/Inexigibilidade - Ajustes - Relatórios que continham valores por extenso estavam sendo emitidos com esta informação zerada, ficando assim errados os mesmos.
-Reajustado tamanho de janelas de cadastro de licitações para melhor visualização dos dados lançados.
03/05/2010 -Pesquisa de Empenhos - Efetuados diversos ajustes nesta tela, determinados relatórios e pesquisas não estavam sendo processados e mostrados corretamente.
19/01/2010 -Pregão Presencial - Por Item - Ajustes na ATA do pregão e na execução do mesmo quanto à questão de valor equalizado. No cadastro de Itens do pregão o campo Observação, quando preenchido, constará da ATA do Pregão.
29/12/2009 -ERRO NA EMISÃO DE RELATÓRIOS NO FORMATO TEXTO - Detectado Erros ao se tentar gerar qualquer relatório no formato Texto no sistema.
24/12/2009 -ERRO EM DETERMINADOS RELATÓRIOS DO SISTEMA - Detectada após a Publicação da Última versão deste sistema, uma sequencia de Omissões de informações em determinados relatórios, sanadas com esta versão.
16/12/2009 -Melhorias e Implementações na tela de Pesq. Empenho - Efetuados diversos ajustes e melhorias na tela de pesquisa de Empenho para verificação se atingem ou não o Licitação. Usuário agora, poderá efetuar a marcação de quais Órgãos deseja que sejam incluídos na pesquisa.
11/12/2009 -Emissão de Relatórios do sistema - Diversos ajustes e melhorias implementados na tela de geração de relatórios do sistema, com a inclusão da Capa do Balancente, que não constava mais da lista de relatórios desde a última versão do mesmo.
-Pregão Presencial - Por Ítens - Ajustes técnicos na tela de controle de pregão presencial por itens.
05/11/2009 -Tela de dispensa, inexigibilidade - Quando da inclusão de um proponente a mesma estava gerando um erro, not convert null to string e ajustes quando da inclusão de Secretárias (Unidades Orçamentárias) pesquisadas no Contab, Código da Unidade estava sendo gravado erradamente.
09/10/2009 -Revisão de Livro Diário - Ajustes e melhorias no relatório do LIvro Diário, com ordenamento em acordo com o processo lançados no sistema.
-Pregão Presencial - Inclusão de relatório Anexo II - Propostas bem como outros ajustes técnicos.
-Editor de Texto Melhorado - Implementadas diversas melhorias técnicas no Editor de Textos usado pelos aplicativos da Fênix, com o intuito de facilitar o uso do mesmo.
06/10/2009 -Skin (Peles Visuais) para o sistema - Implementados diversos padrões visuais no sistema, sendo que o usuário, agora poderá selecionar o que mais lhe agradar. Para efetuar esta seleção e só acessar a opção Padrão visual do sistema no menu Sistema.
07/08/2009 -Modelo de Dispensa - Incluído no sistema novo modêlo de "Termo de Dispensa" para emissão de dispensas com base no inciso XXIV do Art. 24.
-NOVO! - Licita - Pregão Presencial POR ITEM - Atendendo às solicitações de clientes para melhorias neste aplicativo, foi incluído mais este modulo do LICITA, o qual controlará todas as fases dos Pregões Presenciais POR ITEM.
-Clique em uma das video-aulas abaixo:
5 VIDEO-AULAS
-Pregão Presencial - POR ITEM - Funcionamento Geral:
1. Parte-1 Cadastro Inicial de dados para o Pregão.
2. Parte-2 Incluíndo-se dados em um Pregão.
3. Parte-3 Operando-se um Pregão, fase de lances, Encerramento e Geração da ATA.
31/07/2009 -NOVO! - Licita - Pregão Presencial POR ITEM - Atendendo às solicitações de clientes para melhorias neste aplicativo, foi incluído mais este modulo do LICITA, o qual controlará todas as fases dos Pregões Presenciais POR ITEM.
-Clique em uma das video-aulas abaixo:
5 VIDEO-AULAS
-Pregão Presencial - POR ITEM - Funcionamento Geral:
1. Parte-1 Cadastro Inicial de dados para o Pregão.
2. Parte-2 Incluíndo-se dados em um Pregão.
3. Parte-3 Operando-se um Pregão, fase de lances, Encerramento e Geração da ATA.
08/07/2009 -Capa Processo de Dispensa - A Capa do Processo de Dispensa/Inexgibilidade não estava sendo emitida corretamente pelo sistema, ficando em Branco e/ou sendo emitida várias vezes com outros processos já incluídos no sistema
-Melhorias e Ajustes Visuais - Implementado em todo o sistema nova padronização visual de cores e letras das diversas telas de visualização de registros.
24/04/2009 -Ajustes Diversos - Melhorias e ajustes implementados quanto a questão de grids e telas.
20/01/2009 -Ajustes Diversos - Com acertos na instalação dos diversos Modelos de documentos emitidos pelo sistema, bem como ajustes e padronização visual do mesmo.
-Resolução Mínima do Windows - Sistemas foram ajustados e agora aceitam apenas a resolução do Windows mínima de 1024x768.
24/09/2008 -Tipo da Comissão de Licitação - Ajustado telas e todos os relatórios do sistema para exibir com clareza os dados da comissão de licitação, Tipo da mesma, datas de vigor, etc...
09/06/2008 -Novo Campo Proposta retornada para informação se a Proposta dos participantes foi devolvida à comissão ou não - Ajustes no lançamento e relatorios de Processos (Convite, Tomada de Preços e Concorrência) - Relatório da Análise e Julgamento das Propostas - [13]-Ata de Realização do Processo Licitatório e [14]-Termo de Renuncia.
-Ajustes na barra de atalhos principal do sistema, para facilitar o acesso rápido das opções mais utilizadas no sistema.
03/06/2008 -Pregão Presencial - Deleção de Registros - Sistema não estava fazendo a deleção de processos lançados nesta opção.
28/03/2008 -Ajustes técnicos e de Instalação, bem como adequação e compatibilização do sistema com os outros aplicativos da Fênix.
12/11/2007 -Papel de Parede - Implementado no sistema, a exibição de imagens de fundo do aplicativo, com o intuito de tornar os sistemas da fênix mais flexivéis, sendo que, através desta nova opção, o usuário poderá, escolher uma imagem de fundo (WallPaper) que será exibida sempre que for acessado qualquer aplicativo. Podendo estas imagens de fundo serem baixadas de qualquer site e utilizadas (Agente Fênix tem a opção para este procedimento).
-Ajustes e revisões técnicas a respeito da instalação deste aplicativo.
01/08/2007 -Compactação e Cópia do Banco de dados - Foram implementadas diversas melhorias e ajustes na opção de compactação e cópia do banco de dados acessado. Quando usando o sistema com o nome do banco de dados diferente do padrão "LICITA.MDB", o sistema, ao copiar o mesmo para as pastas de backup1,2,3 e 4, estava retornando o nome do mesmo para o padrão.
-Atualização do Banco de Dados Inicial - Feita atualização do Banco de Dados inicial, utilizado quando da instalação do sistema pela 1a VEZ, o mesmo estava sendo enviado para os clientes sem as atualizações necessárias ao bom funcionamento do mesmo.
10/07/2007 -Pregão Presencial - Liberada 2º Versão BETA, Ajustes na assinatura de diversos textos que agora estão padronizados para Pregoeiro e Membro da comissão de apoio.
-Ajustes em Relatórios - Licitação (Carta-Convite/Tomada de Preços) - [07c]-Anexo I - Detalhamento das Compras e/ou serviços e [07d]-Anexo II - Propostas, os itens dos mesmos não estavam sendo gerados em ordem alfabetica.
19/06/2007 -Pregão Presencial - Liberado 1º Versão BETA, para que os usuários possam testar e enviar informações para que possam ser complementados os documentos pertinentes à realização deste procecimento licitatório;
-Laudo de Julgamento (Por Itens) - O sistema estava gerando os Itens dos ganhadores fora da Ordem correta, sendo que a ordem correta e a por Vencedor;
07/05/2007 -Ajustes na Janela de Lançamento de Itens dos Processos - O sistema, agora permite a pesquisa dos itens já lançados no processo, sendo qua a ordenação inicial dos mesmos, agora se dá por Ordem Alfabetica, podendo o usuário clicar no titulo dos campos e mudar esta ordem para a que achar conveniente.
22/02/2007 -Lançamento de Dispensas para Obras - Revisado itens "Obras e serviços de engenharia até 5% do limite da alínea A inciso I do art. 23" e "Compras e serviços até 5% do limite na alínea A do inciso II do artigo 23" , sendo que percentual estava errado, o correto e 10%.
25/10/2006 -GDIPLUS.DLL - Inserido no momento da instalação do sistema a detecção da existencia ou não do arquivo (em caso da não existência do mesmo o instalador poderá efetuar o download do mesmo), em alguns computadores não atualizados os sistemas da Fênix não estavam funcionando devido à falta do mesmo. PCs atualizados e rodando Windows-XP não tem este problema.
-Compactação e Cópia Automática - O sistema não estava realizando este procedimento devido à problemas internos. * Recomendamos atualização imediata pois, os usuário que não estiverem realizando suas cópias de segurança, correm o risco de, em caso de perca do banco de dados não terem como recuperar as cópias automáticas realizadas pelo Sistema *.
-Melhorias e ajustes visuais no sistema, com a atualização de alguns itens visuais.
19/09/2006 -Ajustes na janela de lançamento de processos licitatórios, na etapa de lançamento de Ítems o sistema não estava permitindo que se digitasse os quantitativos com casas Decimais;
-Ajustes nos diversos documentos gerados pelo sistema que, não estavam mostrando os quantitativos com casas decimais;
25/08/2006 -Removida opção de Importação do cadastro de pessoas do Contab, sendo que, agora, este procedimento será realizado pelo Agente Fênix a partir da versão 1.8b.
-Diversos ajustes e melhorias visuais e funcionais aplicadas ao sistema.
13/06/2006 -Ajustes no cadastro de Licitações e Dispensas, no passo Mapa de Habilitação os itens para marcação Registro Comercial (Empresa Individual) e Contrato Social, estavam invertidos, ou seja, ao se marcar um destes itens o sistema inseria no texto do Edital o texto trocado.
-Removido do instalador o aplicativo ConfigDb. Este procedimento, agorá será executado pelo Agente Fênix. Aplicativo de monitoramento que deverá ser instalado por todos os usuários dos aplicativos da Fênix.
-Unificado o Instalador do Balanço, sendo que ao efetivar a instalação o usuário poderá marcar os itens complementares da instalação, quando estiver instalando o sistema pela primeira vez.
06/06/2006 -Ajustes nos seguintes relatórios : [07a]-Edital de Licitação e [13]-Ata de Realização do Processo Licitatório, nos mesmos a modalidade da licitação em alguns paragráfos estava fixa em "Convite", sendo que agora foi ajustada para variar conforme o tipo do processo que esta sendo lançado.
29/05/2006 -Ajustes no sistema quando do cadastro de processos de Dispensas e Inexigibilidade, o sistema estava gravando o código da Unidade (Secretária) e o mesmo estava sendo exibido nos relatórios, e o correto e gravar-se e exibir-se o nome da mesma. O usuário deverá alterar todos os processos lançados, selecionando novamente a Secretária/Unidade Orçamentária para que os relatórios voltem a ficar corretos.
10/04/2006 -Ajustes no sistema, com a mudança do conteúdo do campo "Modalidade da licitação". A designação "Carta-Convite" foi mudada para "Convite". Para que esta mudança surta efeito o usuário deverá alterar os processos licitatórios já lançados no sistema, selecionando esta modalidade novamente.
-Ajustes e melhorias na parte visual do sistema.
03/02/2006 (revisão)-Ajustes no Anexo II - Proposta, quando da alteração de datas, o sistema não estava atualizando o mesmo;
(revisão)-Ajustes em alguns Textos padronizados para contemplar os processos licitatorios realizados em Câmaras e outras Autarquias e Fundações;
(novo)-Implementado no sistema os dados "Endereços, CNPJs e Telefones" dos Órgãos, sendo que estes dados e que serão utilizando nos processos licitatórios já elaborados, e nos novos. O usuário deverá acessar no menu "Cadastro" a opção "Município / Orgãos" e, efetuar a inclusão destes dados em cada um dos Órgãos existentes.
30/01/2006 (revisão)-Ajustado tabela de assinaturas dos processos licitatórios quando acessando o mês de JAN. O sistema estava exigindo a inclusão de assinaturas no ano anterior ao que estava sendo acessado, sendo que, não há esta necessidade, bastanto que, o usuário incluas as assinaturas no exercício que esta sendo feito os processos licitatórios;
(revisão)-Ajustes em alguns modelos de textos padrão que estavam com algumas palavras erradas;
10/01/2006 (revisão)-Ajustes na janela de lançamento de Dispensa/Inexigibilidade, a seleção de ano do orçamento esta ate 2005;
09/11/2005 (revisão)-Ajustes no cadastro de pessoas, a pesquisa pelo campo do CPF não estava funcionando;
(novo)-Melhoramentos na parte visual do sistema;
18/10/2005 (revisão)-Ajustes nas tabelas de licitação e dispensas, o campo onde ficaria armazenado o Nome da Secretária, usado quando a exportação dos dados para analise estava com seu tamanho menor. Após a instalação desta versão o usuário deverá alterar os processos licitatórios que não foram exportados, selecionando novamente a Secretária (Unidade Orçamentária).
28/09/2005 (revisão)-Correção de erro no relatório [07b]-Anexo II - Propostas do cadastro de licitação Carta-convite/Tomada de preços, alguns campos não estavam sendo impressos no documento ficando em branco;
(novo)-NOVA OPÇÃO BETA PARA TESTES E SUGESTÕES: Cadastro de Processos de Dispensa e Inexigibilidade implementado, sendo que, esta versão e para testes e sugestões dos usuários para melhoramentos. sugestões e melhorias deverão ser encaminhados para o E-mail : comercial@fenix.com.br;
21/09/2005 (novo)-NOVA OPÇÃO BETA PARA TESTES E SUGESTÕES: Cadastro de Processos de Dispensa e Inexigibilidade implementado, sendo que, esta versão e para testes e sugestões dos usuários para melhoramentos. sugestões e melhorias deverão ser encaminhados para o E-mail : comercial@fenix.com.br;
12/08/2005 (revisão)-Correção de erro quando do encerramento do programa, o mesmo não estava executando a operação de Compactar o Banco de Dados;
(novo)-Quando do lançamento/alteração de Itens o usuário terá a opção de consulta na tabela de Itens do sistema ALMOXARIFADO, bastando para isto apontar no ConfigDb a localização do banco de dados do ALMOXARIFADO;
(revisão)-Ajustes no lançamento de Itens do sistema, foi acrescentado mais uma casa decimal nos valores dos itens, e consequente ajuste nos relatórios para atender a esta questão.
11/08/2005 (novo)-Quando do lançamento/alteração de Itens o usuário terá a opção de consulta na tabela de Itens do sistema ALMOXARIFADO, bastando para isto apontar no ConfigDb a localização do banco de dados do ALMOXARIFADO;
(revisão)-Ajustes no lançamento de Itens do sistema, foi acrescentado mais uma casa decimal nos valores dos itens, e consequente ajuste nos relatórios para atender a esta questão.
09/08/2005 (revisão)-Ajustes nos relatórios [07c]-Anexo I - Detalhamento das Compras e/ou serviços e [07d]-Anexo II - Propostas, agora os itens da proposta serão impressos nestes 2 relatórios de acordo com a ordem em que os mesmos forem digitados no sistema;
05/08/2005 (revisão)-Revisão na opção de importação de pessoas do Contab, agora o sistema dará para o usuário um resumo dos quantitativos de servidores que foram importados;
25/07/2005 (revisão)-Ajustes quando do acesso ao sistema, o mesmo não estava permitindo a inclusão de processos licitatórios sem que o banco de dados do sistema Contab estivesse no mesmo computador ou na rede;
(revisão)-Ajustes no relatório Livro Diário "Movimentação", o mesmo não estava sendo gerado corretamente e/ouem branco para licitações com fudamendo juridico "Tipo Menor Preço Por Item".
20/07/2005 (revisão)-Ajustes no relatório Livro Diário "Movimentação", o mesmo não estava sendo gerado corretamente e/ouem branco para licitações com fudamendo juridico "Tipo Menor Preço Por Item".
13/07/2005 (revisão)-Ajustes no sistema, com a mudança do conteúdo do campo "Modalidade da licitação". A designação "Carta-Convite" foi mudada para "Convite". Para que esta mudança surta efeito o usuário deverá alterar os processos licitatórios já lançados no sistema, selecionando esta modalidade novamente.
05/07/2005 (novo)-Ajustado no sistema o texto legal [12]-Laudo de Julgamento, da fase Análise e Julgamento das Propostas, para atender aos processos com fundamento juridico: "Tipo Menor Preço Por Item", foi adicionado o campo com a Quantidade de Itens de cada proponente neste documento.
(novo)-Implementado no sistema nova opção para informação dos Dias Corridos para as licitações com modalidade "Tomada de Preços e Concorrência", que pela Lei usam dias corridos e não dias úteis. Esta opção esta liberada agora no menu "Datas Proc. do sistema"
22/06/2005 (novo)-Implementado e ajustado no sistema os textos legais da fase Análise e Julgamento das Propostas, para atender aos processos com fundamento juridico: Tipo Menor Preço Por Item, sendo que o sistema agora pode emitir os seguintes documentos textos de acordo com o tipo de processo selecionado: [12]-Laudo de Julgamento, [13]-Ata de Realização do Processo Licitatório, [16]-Comunicado do Resultado do Processo Licitatório e [17]-Termo de Homologação e Adjudicação;
13/05/2005 (revisão)-Ajustes na opção de importar pessoas do sistema Contab, só estava sendo efetuada a importação de banco de dados em ACCESS, agora o sistema importa as pessoas de banco de dados em SQL-Server também.
28/04/2005 (novo)-Pará-Ajustado o sistema para atender ao layout de exportação de dados proposto pelo TCM-PA (E-Contas 2005) e que deverá ser utilizada a partir de 2005. Foram incluídos novos campos que deverão ser preenchidos, inclusive nos processos já lançados anteriormente no sistema, pois são dados que são de extrema necessidade para geração do arquivo a ser enviado ao TCM-PA.
(revisão)-Ajustes no sistema, quando da emissão de processos licitatórios em JANEIRO. em alguns casos o sistema não estava buscando a assinatura dos relatórios.
14/01/2005 (novo)-Novo ConfigDb, com opção de registro e troca do banco de dados usado no sistema;
(novo)-Pará-Ajustado o sistema para atender à nova estrutura de Naturezas da Despesa proposta pelo TCM-PA e que deverá ser utilizada a partir de 2005. Para os outros usuário foram feitos ajustes e adequações para cálculo correto dos anexos com a inclusão de mais 2 conjuntos de digitos à Natureza da Despesa para compatibilização com os Orçamentos dos Estados e da União, não tendo nenhum prejuizo nos procedimentos já realizados e/ou que virão ser feitos nos sistemas;