Histórico de atualizações

Fênix SysProt - Controle de Protocolo Público.

Data Descrição
05/10/2023 Novidade:

-Login - Implementado opção de login utilizando-se também o E-mail.

Corrigido:

-Implementadas diversas melhorias e atualizações...
03/03/2023
Corrigido:

-AtualizaMDB - Cadastro de Pessoas - SQL-Server - Implementados ajustes para incluir novos campos no cadastro de pessoas quando utilizando base de dados em SQL-server;
26/01/2023 Novidade:

-Painel superior - tela principal - implementadas melhorias visuais e funcionais na parte superior da tela principal;
-Login do Aplicativo - Implementada opção de fazer-se o Login no aplicativo utilizando o CPF, caso o mesmo tenha sido informado no cadastro do usuário;

Corrigido:

-Cadastro de Pessoas - Implementado tratamento para não permitir mais a inclusão no cadastro de pessoas de CPFs ou CNPJs Zerados.
14/12/2021 -Lançamento de Processos - Número do Processo - Implementado ajustes para controle do número do processo por Órgão;
-Cadastro de Pessoas - Consulta de CNPJ - Implementada nova Api para conexão com o portal que retorna os dados do CNPJ consultado.
12/11/2021 -Cadastro de Pessoas - Consulta de CNPJ - Implementada nova Api para conexão com o portal que retorna os dados do CNPJ consultado.
27/10/2020 -Conexão MS-OLEDB - SQL-Server - Implementados ajustes para conectar em Bancos de Dados via VPN remotos;
-Conexão com Agente Fênix - Arquivos de Localização das bases de dados agora ficarão armazenadas pelo código de registro do usuário. sendo que ao trocar o registro, o arquivo de localização que porventura já exista para este registro será carregado automaticamente.
-Tela Principal - Implementadas melhorias técnicas e visuais da tela principal - Remoção da barra inferior, ganhando-se mais espaço para as janelas em computadores com baixa resolução. Agregação na nova barra superior da Logo da Fênix e informações do login feito no sistema, bem como ícone de alertas.
-Papel de Parede Dinâmico - Via web - Implementada função que diariamente atualiza o papel de parede via internet.
14/08/2020 -Separado o cadastro de Pessoas e de Assinaturas em 2 opções - Pessoas (Credores, Fornecedores) e Assinaturas e Chancelas;
-Melhorias Técnicas e Visuais - Implementadas diversas melhorias técnicas e visuais com o intuito de facilitar ao usuário o acesso a Inclusão/Alteração de dados;
06/03/2020 -Designação e Nomeclatura do Município - Implementadas mudanças na Nomeclatura do Município, agora chamado de Entidade em todo o aplicativo.
-Seleção de Imagem para a área de trabalho - Implementada opção nas configurações do aplicativo para que o usuário possa colocar uma imagem na área de trabalho;
-Nova opção nas Configurações do Aplicativo - Encerramento do Aplicativo - Implementada opção para controlar a realização ou não dos procedimentos de compactação e cópia de segurança quando do encerramento do aplicativo.
05/03/2020 -Designação e Nomeclatura do Município - Implementadas mudanças na Nomeclatura do Município, agora chamado de Entidade em todo o aplicativo.
-Seleção de Imagem para a área de trabalho - Implementada opção nas configurações do aplicativo para que o usuário possa colocar uma imagem na área de trabalho;
-Nova opção nas Configurações do Aplicativo - Encerramento do Aplicativo - Implementada opção para controlar a realização ou não dos procedimentos de compactação e cópia de segurança quando do encerramento do aplicativo.
25/07/2019 -Ajustes de redimensionamento de janelas - Implementados ajustes para o redimensionamento de algumas janelas de acordo com a resolução do computador onde o aplicativo esta sendo executado.
-Cadastro de Pessoas/Assinaturas - Reestruturada tela com visualização nova dos dados da pessoa, bem como novo visual no cadastro com novos campos.
-Imagens do Brasão do Órgão - Implementadas melhorias com a padronização do tamanho e melhora na qualidade destas imagens a serem impressas nos relatórios. Recomenda-se a seleção da mesma novamente em todos os Órgãos para ter-se o ganho de qualidade.
02/08/2018 -Liberações de acesso ao aplicativo - MENSAL- A partir desta versão a solicitação de senha de liberação de acesso ao aplicativo passa a ser MENSAL, e não mais Bimestral.
-Liberação de Senha de Acesso Mensal - Implementado a liberação automática de acesso mês, desde que a senha do mês já tenha sido liberada pela Fênix. Não necessitando assim a informação da mesma em todos os pcs que porventura estejam sendo utilizados na rede.
21/09/2017 -NOVO PADRÃO VISUAL - GRIDS - Implementado NOVO padrão visual para todos os Grids do aplicativo, tornando os mesmos mais fáceis de visualização dos dados;
-Ajustes e melhorias - Implementados ajustes e melhorias em telas do aplicativo solicitadas por usuários;
26/04/2017 -Pesquisa de Fornecedor e Protocolos - Implementados ajustes na tela para sanar erros de pesquisa e localização de protocolos;
24/04/2017 -Pesquisa de Fornecedor - Implementados ajustes na tela para sanar erros de pesquisa e totalizações;
08/02/2017 -Nova tela de Compactação e agora Cópia de Segurança - Implementadas mudanças visuais e conceituais na tela de compactação de banco de dados ACCESS, agora, com copia de segurança obrigatória, e em local diferente de onde está a base de dados. Tornando assim mais seguras estas informações.
11/01/2017 -Certificação Digital do Aplicativo e Instalador - Implementado em todos os aplicativos da Fênix a Certificação Digital, para que os mesmos não sejam mais detectados pelos Antivírus como ameaças;
-Impressão de relatórios - Impressora Padrão - Implementado ajustes para que a impressora selecionada pelo usuário quando da geração de relatórios, se torne a padrão do aplicativo enquanto estiver acessando o mesmo.
-Compactação do Banco de Dados - ACCESS em Rede - A compactação automática, inicializada a cada dois dias, passará a ser feita por apenas um único usuário da rede.
-NOVO Padrão visual de Grids - Implementado novo padrão visual nos grids, com o intuito de facilitar ao usuário a visualização do conteúdo dos mesmos.
12/08/2016 -Ajustes na altura de janelas - Implementados ajustes para que a janelas do sistema não ultrapassem a área de trabalho do sistema, quando usando o sistema em resoluções menores ou iguais a ????? x 768 do windows;
-Verificação de compatibilidade para uso do aplicativo. - Implementada tela para exibição de verificações do computador e windows que esta sendo usado, com exibição dos problemas (Alertas) sobre a incompatibilidade do sistema com os mesmos;
24/06/2016 -NOVO! - LOGIN de acesso - Implementado novo sistema de controle de acesso de usuários ao aplicativo, com controle TOTAL de permissões individuais de cada tela do sistema. Todo o controle de usuários, perfis, permissões são gravados no próprio banco de dados, sendo transportado agora para onde o mesmo for levado.
04/04/2016 -Canais de suporte OnLine da Fênix - Implementado no sistema opção para acesso aos diversos canais de suporte que a Fênix tem. Facilitando assim, ao usuário encontrar qual o melhor para o atendimento que porventura necessitar.
-Impossibilidade de acesso ao sistema - Ajustado sistema para que após encerramento do Windows com o mesmo aberto, ao acessá-lo na próxima vez, o mesmo, inicie-se maximizado.
-Ajuda do sistema - A partir desta versão o ajuda do sistema foi transferido para a Web. Ao clicar para acessar o usuário será transportado para a página web com o tópico da tela que esta acessando.
-Novo padrão de ícones do sistema - Implementado novo padrão visual dos icones do sistema, tornando o mesmo mais suave e claro quando a sua função.
31/03/2016 -Ajuda do sistema - A partir desta versão o ajuda do sistema foi transferido para a Web. Ao clicar para acessar o usuário será transportado para a página web com o tópico da tela que esta acessando.
-Novo padrão de ícones do sistema - Implementado novo padrão visual dos icones do sistema, tornando o mesmo mais suave e claro quando a sua função.
27/11/2015 -Carregamento do sistema - Ajustado problema quando do carregamento do sistema em maquinas com windows Vista. O mesmo, em determinados casos estava começando minimizado, não permitindo a maximização e acesso ao aplicativo.
- Imagem do Brasão do Órgão - A partir desta versão o brasão do órgão a ser impresso nos relatórios estará gravado no Banco de Dados, não mais tendo a necessidade de um arquivo externo.
05/08/2015 - - Ajustes e adequações - Implementados diversos ajustes no sistema para funcionamento no Windows 10.
20/01/2015 -Implementações no Controle de Numeração Inicial de Remessas - Implementado no sistema, na tela de configurações, opção para se informar o número inicial das remessas.
-Implementados diversos ajustes técnicos para sanar problemas reportados por usuários do sistema;
26/11/2014 -Implementações no Controle de LOG - controle de LOG agora armazenará dados Deletados ou Alterados realizados no sistema. Estes dados serão armazenados no próprio banco de dados acessado.
-Implementados diversos ajustes técnicos para sanar problemas reportados por usuários do sistema;
14/05/2014 -Nova opção - Esquema de cores de campos - Criada opção no menu Sistema, Utilitários para que o usuário possa personalizar as cores dos campos dos Grids do sistema.
-Novo tratamento Bloqueio de Deleção de registros por usuários não Administradores - A partir desta versão do sistema, somente usuários com permissão de Administrador poderá deletar registros do sistema. * Recomenda-se a criação de usuários Não Administradores para acesso ao sistema, e que use o Usuário e Senha do Administrador apenas para eventuais manutenções.
19/02/2014 -Bloqueio de Lançamentos e Modificações de Dados - Implementado no sistema botão na tela principal para travamento do Município/Ano já fechados. ATENÇÃO: Apenas usuários administradores poderão realizar o Bloqueio/Desbloqueio;
-Diversos Ajustes Técnicos - Implementados diversos ajustes técnicos e de melhorias no aplicativo.
05/02/2013 -Inclusão de Novas Remessas - Sistema estava gerando erro quando da tentativa de inclusão de novas remessa em um Banco de dados Vazio.
24/10/2012 -SQL-Server - Aplicativo adequado para utilizar agora a Base de Dados SQL-Server. Cliente que quiserem fazer a migração, devem contactar a Fênix e encaminhar sua Cópia de Segurança para realizar-se a migração.
-Diversos ajustes técnicos para atender à solicitações de clientes que tiveram problemas com o uso do sistema em REDE, quanto à duplicidades de Remessas.
26/09/2012 -SQL-Server - Aplicativo adequado para utilizar agora a Base de Dados SQL-Server. Cliente que quiserem fazer a migração, devem contactar a Fênix e encaminhar sua Cópia de Segurança para realizar-se a migração.
-Relatório Remessas de Processos - Período - Relatório com filtro por Data inicial e Final;
-Diversos ajustes técnicos para atender à problemas relacionados com a Região que o Windows esta configurado;
05/09/2012 -Padrão visual implementado - Compatibilizando o sistema já com o Windows 8. Atualização de todos os Ícones visuais do sistema;
08/05/2012 -NOVA TELA! de Pesquisa e Acompanhamento da Tramitação de Processos - Implementado no sistema tela de acompanhamento das tramitações de processo, bem como inclusão de novas tramitações.
04/01/2012 -Tela Lançamento e Movimentação do Protocolo - Implementadas diversas melhorias nas telas de lançamentos do sistema, tornando-o assim, melhor e mais rápido de efetuar-se lançamentos.
-Tela de Cadastro de Pessoas Atualizada, compatibilizando a mesmo com os outros aplicativos.
-Tela para inclusão de manutenção do cadastro de Classificação tipo de Fornecedores usada no cadastro de Pessoas. -Melhorias e ajustes em todas as tela na parte de Entrada de Dados e Pesquisas.
17/08/2011 -Corretor Ortográfico - Incluído no sistema o corretor ortográfico o campo de Histórico de movimento, tornado-se assim mais fácil a digitação do mesmo.
-Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudanças implementadas na estrutura de controle e qualidade da Fênix.
30/03/2011 -Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudaças implementadas na estrutrua de controle e qualidade da Fênix.
19/01/2011 -Ajustes, Melhorias, Implementações - Diversos ajustes e adequações para uso do sistema em 2011.
13/01/2010 -Campo Observação do Cadastro de Processos - O mesmo estava com problemas, não permitindo a inclusão de observações quando do lançamento de Processos no sistema.
04/11/2009 -Nova Tabela (Tipo de Documento) - Usada quando do lançamento de Remessas, onde o usuário seleciona os Tipos de Documentos que vão acompanhar a mesma.
-Lançamento de Remessas - Implementada diversas melhorias na tela de lançamento de Remessas, com o Objetivo de simplificar para o usuário o lançamento das mesmas.
29/10/2009 -Skin (Peles Visuais) para o sistema - Implementados diversos padrões visuais no sistema, sendo que o usuário, agora poderá selecionar o que mais lhe agradar. Para efetuar esta seleção e só acessar a opção Padrão visual do sistema no menu Sistema.
-Melhoramentos Gerais - Implementadas diversas melhorias no sistema, com ajustes de telas e relatórios do sistema.
20/04/2009 -Melhoria na tela de Lançamento e Alteração do Protocolo - Permite agora, que o usuário preencha a quantidade de documentos do processo.
-Melhoramentos Gerais - Implementadas diversas melhorias no sistema, com ajustes de telas e relatórios do sistema.
10/02/2009 - Lançamento de Remessa - Sistema não estava autorizando mundança da data.
- Relatórios - Campos de diversos relatórios estavam com tamanho errado.
- Lançamento de Remessa - Inclusão do campo Quantidade de Documentos.
- Grids - Novos grids com novas cores e funções.
28/03/2008 -Ajustes técnicos e de Instalação, bem como adequação e compatibilização do sistema com os outros aplicativos da Fênix.
21/11/2007 -Papel de Parede - Implementado no sistema, a exibição de imagens de fundo do aplicativo, com o intuito de tornar os sistemas da fênix mais flexivéis, sendo que, através desta nova opção, o usuário poderá, escolher uma imagem de fundo (WallPaper) que será exibida sempre que for acessado qualquer aplicativo. Podendo estas imagens de fundo serem baixadas de qualquer site e utilizadas (Agente Fênix tem a opção para este procedimento).
-Ajustes e revisões técnicas a respeito da instalação deste aplicativo.
18/04/2007 -Novos Campos - Inclusão de 2 novos campos quando do lançamento de remessas (Docum. Anexados ao Processo) e (Observações ou Parecer).
-Ajustes e Melhorias Gráficas e nos relatórios do sistema;
26/10/2006 -Compactação e Cópia Automática - O sistema não estava realizando este procedimento devido à problemas internos. * Recomendamos atualização imediata pois, os usuário que não estiverem realizando suas cópias de segurança, correm o risco de, em caso de perca do banco de dados não terem como recuperar as cópias automáticas realizadas pelo Sistema *.
-GDIPLUS.DLL - Inserido no momento da instalação do sistema a detecção da existencia ou não do arquivo (em caso da não existência do mesmo o instalador poderá efetuar o download do mesmo), em alguns computadores não atualizados os sistemas da Fênix não estavam funcionando devido à falta do mesmo. PCs atualizados e rodando Windows-XP não tem este problema.
-Melhorias e ajustes visuais no sistema, com a atualização de alguns itens visuais.
01/09/2006 -Removida opção de Sincronização do cadastro de pessoas do Contab, sendo que, agora, este procedimento será realizado pelo Agente Fênix a partir da versão 1.8b.
-Diversos ajustes e melhorias visuais e funcionais aplicadas ao sistema.
31/05/2006 -Ajustes no controle de versão do sistema, que não estava funcionando corretamente e, informando ao usuário que a versão instalada não era a mais atual;
-Implementado procedimentos para automatização da sincronização do cadastro de pessoas entre os diversos aplicativos da Fênix através do Agente Fênix;
-Ajustes na opção de sincronização de Credores do Contab. O sistema estava efetuando a sincronização apenas de Bancos de dados do Contab com o nome CONTAB.MDB, e não estava efetuando a sincronização com banco de dados SQL-Server.
-Ajustes e melhorias implementados na janela de cadastro de Pessoas.
-Ajustes e melhorias na parte visual e no ajuda do sistema compatibilizando o mesmo com os outros aplicativos do controle Inerno;
-Unificado o Instalador do Balanço, sendo que ao efetivar a instalação o usuário poderá marcar os itens complementares da instalação, quando estiver instalando o sistema pela primeira vez.
09/05/2006 -Ajustes na opção de sincronização de Credores do Contab. O sistema estava efetuando a sincronização apenas de Bancos de dados do Contab com o nome CONTAB.MDB, e não estava efetuando a sincronização com banco de dados SQL-Server.
-Ajustes e melhorias implementados na janela de cadastro de Pessoas.
-Ajustes e melhorias na parte visual e no ajuda do sistema compatibilizando o mesmo com os outros aplicativos do controle Inerno;
14/01/2005 -Implementação nos sistemas de controle interno de um CofigDb padrão, onde o usuário poderá registrar os aplicativos e/ou trocar o banco de dados dos mesmos,quando for o caso;
-Implementação nos sistemas de controle interno, o dados referentes ao Mês e Ano de acesso a estes aplicativos deverão ser digitados agora pelo usuário no momento do acesso ao sistema;